Acerca de nosotras ·

jueves, 13 de octubre de 2011

Brasil :Uma em cada cinco mulheres já sofreu algum tipo de violência





NÚMEROS QUE FALAM - CONDIÇÃO FEMININA E VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL



Uma em cada cinco mulheres já sofreu algum tipo de violência e estima-se que, a cada 15 segundos, uma mulher é espancada no Brasil. Esses dados foram contados pela pesquisa Mulheres brasileiras e gênero nos espaços público e privado realizada em 2001 pela Fundação Perseu Abramo, com apoio do SESC. Em 2010, os números da pesquisa foram atualizados.

O Seminário Números que falam - Condição feminina e violência contra a mulher no Brasil, com o professor da USP Gustavo Venturi, coordenador da pesquisa da FPA, tem por objetivo apresentar os números sobre a condição da mulher em 2010. Trata-se de um evento que tem muito a contribuir no debate público que foi colocado nos últimos meses na cidade de Campinas – na região, acontece um estupro a cada 13 horas. O seminário fornece subsídios e reflexões para o andamento da discussão que se coloca urgente e é fundamental aos coletivos e entidades que lidam cotidianamente com a questão da mulher.

A pesquisa na íntegra está disponível no endereço:
Fundação Perseu Abramo: A Fundação Perseu Abramo é um espaço para o desenvolvimento de atividades de reflexão político-ideológica, estudos, pesquisa e formação política. Criada em 1996 pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), a Fundação realiza pesquisas nacionais sobre temas de interesse da sociedade, publica livros e revistas que traduzem o pensamento de esquerda e progressista. Mantém o acervo histórico do PT e da esquerda, realiza seminários e debates em todo o país e em eventos internacionais, mantém relações com instituições do Brasil e do exterior.

Gustavo Venturi: professor da USP e coordenador da Pesquisa Mulheres brasileiras e gênero nos espaços público e privado
Convidam:
Coletivo Marcha das Vadias Campinas:
Marcha Mundial de Mulheres
Promotoras Legais Populares
Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região




No hay comentarios:

Publicar un comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...