Acerca de nosotras ·

miércoles, 15 de marzo de 2017

Dilma Rousseff :15 de março, 18h30, no Teatro da Trindade, LISBOA


Em visita a Portugal a convite do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, da Fundação José Saramago e da Casa do Brasil de Lisboa, a Presidenta Dilma Rousseff inaugura o Ciclo de Conferências do Trindade com uma conferência intitulada «Neoliberalismo, desigualdade, democracia sob ataque». 
Um momento único para ouvir uma das vozes mais importantes da América Latina.

15 de março, 18h30, no Teatro da Trindade
Entrada livre, sujeita à lotação da sala

Os bilhetes podem ser levantados na bilheteira do Teatro da Trindade a partir de 14 de março, das 14h às 20h, e no dia 15, a partir das 14h. Limitado a 2 bilhetes por pessoa. 
Não se efectuam reservas.




Presidente do Brasil entre 2011 e 2016, quando foi destituída de funções, Dilma Rousseff afirma que o seu afastamento se deveu ao facto de ser mulher e do partido a que pertence ter tido quatro vitórias consecutivas.

«Para Dilma, os sectores em causa "aproveitaram a crise económica para construir uma crise política" em que o discurso machista e misógino desempenhou também o seu papel. "Tão depressa diziam que eu estava em colapso emocional ou que era uma pessoa fria, seca e insensível - e isto de forma contraditória". Para a presidente, que foi afastada do cargo em 2016, após ter sido reeleita para um segundo mandato em 2014, a sua "condição de mulher" foi um elemento central de todo o processo.»

No hay comentarios:

Publicar un comentario